SHELLEY LONG: A BALCONISTA DE BAR QUE VIROU A NAMORADINHA DA AMERICA

SHELLEY LONG
August 23, 1949
Fort Wayne, Indiana

Shelley Long é conhecida mundialmente por personificar a linda e adorável Diane Chambers, que surgiu em 1982 na sitcom "Cheers" (com Ted Danson), onde brilhou nas cinco primeiras temporadas, e retornou em meados dos Anos 80 numa outra sitcom que era um spin-off de "Cheers" com um dos frequentadores do bar: "Frasier" (com Kelsey Grammer). Ganhou vários prêmios por essas duas séries -- em particular, dois Golden Globes e um Emmy. Mas sempre na TV. Shelley bem que tentou, mas infelizmente nunca conseguiu, estabelecer uma carreira sólida no cinema. Seus maiores sucessos como protagonista foram muito modestos:  "Corretores do Amor" (1984, com Henry Winkler e Michael Keaton) e "Um Dia A Casa Cai" (1986, com Tom Hanks), além de "Que Sorte Danada"A (1987, com Bette Midler) e "Está Sobrando Uma Mulher (1987, com Gabriel Byrne). Brilhou em "Dr. T e Suas Mulheres" (2000), um dos filmes derradeiros do notável Robert Altman, como a enfermeira assistente completamente enlouquecida do ginecologista Richard Gere. Mas depois desses filmes, Shelley passou a ser chamada apenas para papéis bem secundários, daí tratou de ensaiar uma volta à TV, onde ainda detinha status de estrela. Em 2009, passou a fazer parte do elenco de excelente série cômica "Modern Family", e tem fugido um pouco do olho público por conta de um hipotiroidismo que a levou a ganhar peso em demasia nos últimos anos, e de seguidos surtos depressivos.
CURIOSIDADES

A saída de Shelley Long da série "Cheers" em 1987 é considerada um dos passos mais mal calculados que um ator ou uma atriz já deram para tentar mudar da TV para o Cinema. A promessa de vingar em Hollywood simplesmente não se cumpriu para ela. E, para piorar, ela não só teve que voltar com o rabo entre as pernas para a TV como ainda precisou retomar seu mesmo velho personagem em uma nova série de TV. Um desastre completo. Mas ela sobreviver, e isso é o que importa.

O pior de tudo na saída de Shelley Long do elenco de "Cheers" em 1987 é que ela foi rapidamente substituída pela então novata -- e linda, sexy e gostosona -- Kirstie Alley, e em pouco mais de um ano poucos ainda associavam a imagem de Shelley Long diretamente à série, que permaneceu em produção até 1993. Para piorar ainda mais a situação, conforme a carreira de Shelley Long entrava em baixa no cinema, a de Kirstie Alley seguia em alta com o sucesso estrondoso da franquia "Olha Quem Está Falando", ao lado de John Travolta e com a voz de Bruce Willis como o bebê que narra os filmes em off. (por Chico Marques)



Postagens mais visitadas deste blog

MARY-LOUISE PARKER (Fort Jackson South Carolina 02 AGO 1964)