ANNE ARCHER: UMA ATRIZ LINDA, CLASSUDA E ARREBATADORA

ANNE ARCHER
August 24, 1947
Los Angeles, California
Anne Archer nasceu em uma família do show business, e seguiu os passos dos pais atores John e Marjorie Archer. Estudou teatro em Claremont College, e estreou no cinema em "The All-American Boy" (1973), ao lado de Jon Voight, mas seu primeiro papel como protagonista foi no premiado "Lifeguard"(1976), onde contracena com Sam Elliott. Ganhou fama por fazer sempre o papel da mulher classuda ao lado de personagens de astros como Michael Douglas (em "Atração Fatal") e Harrison Ford ("Perigo Claro e Iminente", "Jogos Patrióticos"). Mas ela também brilhou em filmes menos apelativos. Esteve ótima ao lado de Tom Berenger na deliciosa comédia de erros de Alan Rudolph "Armadilhas do Amor" (1990). Fez um par delicioso com Donald Sutherland no ótimo filme de John Irvin "Vítimas do Poder" (1995). E estava simplesmente impecável em "De Frente Para O Perigo" (1990), de Peter Hyams, com o sempre perfeito Gene Hackman. Mas Anne também sabe ser versátil o suficiente para contracenar também com Sylvester Stallone, Wesley Snipes e Tommy Lee Jones em filmes de ação. Produziu com o marido Terry Jastrow o aclamado filme independente "Waltz Across Texas" (1982), e voltaram a trabalhar juntos na produção da série "The World Fashion Premiere from Paris" (1998), uma especial de duas horas sobre a história da moda, apresentado e roteirizado por Anne e por Isabella Rosselini, que costumava ir ao ar uma semana por ano. De 2000 para cá, mudou de mala e cuia para a TV e passou a desenvolver projetos para a HBO e para a Showtime e a se dedicar novamente ao Teatro.
 CURIOSIDADES

Anne Archer é uma mulher tão fina, mas tão fina, que consegue ser uma espécie de vira-latas anglo-saxã. Em suas veias corre sangue alemão e inglês, além de sangue de alguns ancestrais da Escócia e da Irlanda do Norte.

Anne Archer foi cotada para fazer o papel de Lois Lane na versão de Richard Donner para "Superman" (1978), mas os produtores acabaram optando por chamar a insípida Margot Kidder para contracenar com o novato Christopher Reeve.

Anne Archer estreou no teatro inglês há dez anos, interpretando Mrs Robinson em uma montagem de "The Graduate - A Primeira Noite de Um Homem" no London West End. (por Chico Marques)


Postagens mais visitadas deste blog

MARY-LOUISE PARKER (Fort Jackson South Carolina 02 AGO 1964)