JENNIFER COOLIDGE: A LOIRA QUE DEU ORIGEM AO TERMO "MILF" NA SÉRIE "AMERICAN PIE"

JENNIFER COOLIDGE
August 27, 1961
Boston Ma
Jennifer Coolidge é uma comediante sensacional, versátil a toda prova, mas que passou a maior parte de sua vida artística escalada para papéis menoress e só aos 40 anos ganhou celebridade como a "Mãe do Stifler", que devora impiedosamente os amigos de seu filho e também os pais dos amigos de seu filho na série de filmes "American Pie". Foi justamente esta personagem de Jennifer Coolidge, que num determinado momento é chamada da MILF (Mother I'd Like To Fuck) por colegas de seu filho, que acabou por desencadear a Onda MILF na Indústria da Pornografia nos Estados Unidos, que acabou tirando da aposentadoria precoce dezenas de atrizes pornôs com mais de 40 anos e trazendo-as de volta ao "mercado de trabalho", com enorme aceitação de público. Jennifer teve uma formação bastante sólida como atriz. Estudou na prestigiosa Emerson College emn Boston, Massachusetts, e se formou em Artes Cênicas em 1985, quando se mudou para Nova York para fazer parte do famoso Gotham City Improv Group, e, mais adiante, já em Los Angeles, trabalhou por uns bons anos no premiado e divertidíssimo grupo teatral The Groundlings. Estreou na TV fazendo uma massagista gostosona e atrapalhada em "Seinfeld", que chamou tanto a atenção que a qualificou para os elencos de "She TV" (1994) e do programa de Roseanne Barr "Fox's Saturday Night Special" (1996). Participou também de séries como "Frasier", "Sex and the City" e "Vida de Artista". No cinema, além de "American Pie", ela participa também da série "Legally Blonde" ao lado de Reese Witherspoon. E sempre que pode, dá um jeito de embocar no elenco dos filmes de seu velho amigo Christopher Guest.
CURIOSIDADES

Não estava nos planos da versátil Jennifer Coolidge passar tanto tempo fazendo gordinhas gostosas e fogosas no cinema e na TV, mas o caso é que ela gosta tanto de fazer esse tipo que jamais recusa um convite para isso, mesmo sabendo que isso dificulta cada vez mais a oferta de um papel dramático ou romântico onde ela possa revelar ao público a outra face de seu talento.

Jennifer Coolidge foi a escolhida nos castings preliminares da série "Desperte Housewives" (2004) para fazer o papel de Lynette Scavo", mas na hora H acabou sendo descartada do elenco e substituída por Felicity Huffman.

Jennifer Coolidge se divide entre sua casa em Hollywood, California, e uma mansão histórica em New Orleans, Louisiana, que foi totalmente restaurada depois da passagem do Furacão Katrina. (por Chico Marques)



Postagens mais visitadas deste blog

MARY-LOUISE PARKER (Fort Jackson South Carolina 02 AGO 1964)